Pragmático QB

Pragmático QB

sábado, 25 de janeiro de 2014

FC Porto 3 vs Maritimo 2 - 25.01.2014 - Taça da Liga


Comecemos pela noticia do dia.. a saída do Lucho. No dia 19 tinha escrito isto "Hoje e ao contrário do que tem sido hábito gostei muito do 11 inicial, equipa essa que está bem próximo do que idealizo como o meu "11 ideal". Apenas substituiria o Lucho (Parabéns Capitão!), pelo Defour ou Herrera porque penso que o argentino está a precisar de descanso aliado ao facto de precisarmos de um médio com outro tipo de andamento naquele meio campo.", por isso hoje e apesar de obviamente ter sido apanhado de surpresa, não posso dizer que fiquei chocado. Como o disse anteriormente, penso que o Capitão apesar desse mesmo estatuto, iria perder o seu espaço na equipa ao longo da temporada. Se para o Porto parece-me um bom negócio, 4.5 milhões por um jogador com 33 anos, a 5 meses do fim do contrato, para o Lucho deve ter sido uma proposta irrecusável e segundo se consta, a vontade do jogador teve muito peso da decisão. Como Portista que sou, resta-me desejar toda a sorte do mundo a um jogador que primou sempre pela forma de saber estar dentro e fora de campo e ter a esperança de o ver de regresso ao clube muito em breve.

Relativamente ao jogo, vou usar um chavão muito comum este ano, a maior parte das vezes mal aplicado, mas que hoje faz todo o sentido, foi uma vitória à Porto! Uma primeira parte dentro do estilo do que tem sido a equipa este ano, lenta, previsível e sem ideias. O Marítimo jogou muito organizado, fez pressão alta e foi para o intervalo a ganhar muito justamente. Na segunda parte melhoramos um pouco a atitude, lutamos até ao fim e fomos recompensados por uma vitória justa e plena de raça. Não gostei do exagerado anti-jogo do Maritimo, principalmente por tinha entrado em campo quase sem nada a perder.


Só 2 destaques individuais: 

Quaresma, porque para mim foi o melhor em campo, as coisas nem sempre lhe estão a correr bem mas a magia e a a raça estão intactas e isso nota-se jogo após jogo; 
Licá, apesar de o considerar um dos jogadores mais fracos do plantel do Porto, senão o mais fraco, passar de titular para a bancada em 2 semanas, parece-me mais uma vez uma péssima gestão de recursos.

Sem comentários: