Pragmático QB

Pragmático QB

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FC Porto 0 vs Estoril 1 - 23.02.2014 - Liga Portuguesa


























Adeus Campeonato!

E finalmente aconteceu, 5 anos e meio depois voltamos a perder em casa contra um adversário que segundo reza a história, nunca nos tinha ganho nas Antas\Dragão. Não é nada que me tenha apanhado de surpresa porque a jogar desta forma praticamente desde o inicio do campeonato, era expectante que a derrota fosse acontecer em casa mais cedo ou mais tarde esta época. Com a possibilidade de amanhã ficarmos a 7 pontos do líder, quer-me parecer que o campeonato este ano é uma miragem.

Só devo ter perdido 1/2 jogos do Porto este ano mas arrisco-me a dizer que foi seguramente uma das piores exibições da equipa esta época. O Estoril fez hoje o que quase todas as equipas fizeram este ano no Dragão, fez um jogo inteligente e perdeu completamente o respeito ao Porto. Os Canarinhos maniataram sem grande dificuldade o jogo e no momento certo desferiram um golpe fatal, fruto de mais um erro infantil da defesa do Porto. Derrota que considero justa porque quem joga desta forma não merece ganhar. Facto.. foi a 4ª derrota para o campeonato esta época, depois de 1 única derrota nas 3 épocas anteriores.

Hoje não sei quem foi o melhor do Porto, conscientemente não consigo destacar ninguém.

Consta-se que o Paulo Fonseca pôs o lugar à disposição mas quer-me parecer que irá continuar.. infelizmente. É estranho que assim seja porque não me parece que tenha condições para liderar a equipa nos jogos que faltam até ao final da época. O Campeonato morreu, a Liga Europa irá morrer na próxima 5ª Feira, e as Taças de Portugal e da Liga irão provavelmente morrer porque o adversário em ambas, é o Benfica.

As cenas no final do jogo à porta do estádio não me surpreendem, surpreende-me sim pela positiva a intervenção do Presidente que deu a entender que gostaria que os jogadores e treinador saíssem do Dragão pelo trajecto normal para poderem ser confrontados (dentro da normalidade, entendo eu)  pelos adeptos.


Sem comentários: