Pragmático QB

Pragmático QB

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FC Porto 2 vs Eintracht Frankfurt 2 - 20.02.2014 - Liga Europa

Estava a ser bom demais, não estava?

Depois de ver o jogo fiquei com a clara ideia que este Eintracht Frankfurt que ocupa o 12º lugar da Bundesliga a 3 pontos dos lugares de descida, cilindrava o actual 12º classificado do nosso campeonato sem grandes espinhas. Os adeptos alemães vieram em peso, 4000 ocupavam uma boa parte das bancadas do Dragão e penso que mais alguns não entraram, e embora tenha visto o jogo em casa, dá a entender por este video que fizeram uma enorme festa e não se calaram um minuto. Um exemplo! 




Sobre o jogo, volto a repetir "Estava a ser bom demais, não estava?". Hoje cheguei a acreditar que iriamos, não só vencer, mas vencer com uma boa margem de manobra para poder fazer um jogo inteligente na Alemanha. Não temos um líder no banco, isso já todos percebemos, mas hoje deu a ideia que também não temos um líder dentro de campo. A saída do Lucho deixou este fosso na equipa, e em jogos como este em que é preciso pôr o jogo no congelador (expressão que eu tanto gosto do Luis Freitas Lobo), essa voz de comando não existe. O resultado é injusto, mas mais uma vez sofremos golos fruto de erros que nesta fase não se podem cometer, e no fim conta o empate e mais uma "vitória moral" a juntar a tantas outras este ano na Europa. Este ano nas competições europeias, temos 4 jogos em casa, 2 empates e 2 derrotas. Não é impossível a passagem à próxima fase, mas é preciso um jogo taticamente perfeito, como ainda não fizemos esta época, para sairmos da Alemanha com um bom resultado.


Começo-me a repetir mas não me importo disso, o Herrera foi para mim novamente o melhor do Porto, encheu o campo com um pulmão enorme que lhe permitiu fazer os 90 minutos em alta rotação. Decididamente o Mexicano parece estar adaptado ao futebol europeu e há própria equipa. Nota positiva também para o Jackson, embora não tenha marcado, andou sempre perto do golo e foi um lutador na batalha contra os panzers alemães. O que dizer mais de Quaresma? Desde a saída do Hulk que não tínhamos um jogador capaz de decidir um jogo com um golpe de génio, e o Quaresma caiu no Porto que nem uma luva. Golo criminoso a fazer lembrar outro muito semelhante ao Benfica..


http://youtu.be/BmPrjU-g2eU


Embora hoje não ache que não ganhamos por causa do Paulo Fonseca, fico com a clara ideia que o ex-Paços Ferreira continua sem saber muito bem o que está a fazer na cidade invicta e prova disso são as declarações no final do jogo:



"O FC Porto chega a uma boa vantagem jogando bom futebol, estando bem no jogo. A verdade é que nada o fazia prever. Na primeira parte o Bayer praticamente não chegou à nossa baliza. Este resultado é tremendamente injusto.»

Não houve aqui falta de entrega nem de atitude. Houve bom pensamento do jogo. A felicidade esteve do outro lado. A eliminatória está a meio. Temos de ir ganhar a Leverkusen."


Como diz o outro... "go home you're drunk"

Sem comentários: