Pragmático QB

Pragmático QB

quinta-feira, 13 de março de 2014

FC Porto 1 vs Nápoles 0 - 13.03.2014 - Liga Europa


























Depois de Viena, outra vitória.

Hoje, por ser um dia especial para mim, e depois de todas as prendas que recebi, gostaria que também a minha equipa se "chegasse à frente" e me parabenizasse com uma vitória. Por esse motivo, OBRIGADO EQUIPA! Escolhi uma foto do nosso treinador por uma boa razão... algo mudou no Porto! A começar pela sorte, porque finalmente ganhamos com algum "chouriço". Depois de vários jogos em que fomos claramente punidos por muitos erros defensivos e por aquela falta de sorte que costuma acompanhar os campeões, hoje saiu-nos a lotaria. Por isso, e ao contrário do anterior treinador, parece que o Mister Castro trouxe os santinhos todos na mala.

Depois dos 10 minutos iniciais em que a equipa andou meio perdida em campo, a restante 1ª parte foi bem conseguida. Um jogo seguro a defender sem permitir grandes oportunidades de golo para o Nápoles e uma forma de atacar já bem diferente da restante época, ou seja, mais troca de bola entre todos os jogadores e menos pontapé para a frente. Entramos muito mal na 2ª parte, permitindo 3 oportunidades claras de golo que só não entraram por pura sorte misturada com alguma arte do Helton. O velhinho ditado que diz que Quem não marca, arrisca-se a sofrer aconteceu mas esta vez a nosso favor. A partir do golo, o Porto não tremeu como vinha sendo hábito e conseguiu conduzir o jogo até ao fim sem grandes sobressaltos. Parece-me que o treinador foi pró-activo, leu muito bem o jogo e fez todas as substituições nos momentos certos.

Melhores em campo, Fernando, Defour e Helton. Fernando faz um jogo dentro do que nos habituou, fortíssimo nos duelos individuais e sair bem para o ataque, Defour com um jogo monstruoso a merecer a standing ovation que recebeu no momento da substituição e Helton que esteve imperial embora com alguma sorte à mistura. Uma palavra também para Jackson pelo golo e constante luta com os centrais napolitanos e para Quintero que entrou muito bem no jogo.

Para a semana temos jogo em Itália com um desfecho imprevisível. Penso que devemos dar a provar ao Nápoles o seu próprio veneno jogando de uma forma italianizada, deixando o adversário comandar o jogo, desferindo contra-ataques fatais na busca do sucesso. Por muito que me custe, penso que o Quintero e principalmente o Licá poderão ser importantes num jogo como este, o ex-Estoril pela sua rapidez e bom sentido de desmarcação e o colombiano pela excelente capacidade de passe.

Domingo temos a viagem a Alvalade e espero religiosamente por uma vitória.

Sem comentários: