Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 9 de março de 2014

FC Porto 4 vs Arouca 1 - 09.03.2014 - Liga Portuguesa

























5 jogos depois, a vitória.

Retirado do Facebook de uma caríssima camarada Portista:

https://www.facebook.com/BadGirlGoesEverywhere?hc_location=timeline

"Desapareceu de casa dos seus pais o FCP. Vestia roupa de campeão, tinha pêlo na venta e levou consigo a garra de vencedor. Pede-se a quem o encontrar que contacte imediatamente o serviço de perdidos e achados do departamento de equipas de primeira linha da I Liga. Não está armado e não é perigoso. Não sofre de perturbações mentais, apenas de uma inércia irremediável. Dão-se alvíssaras."

Embora um pouco exagerado, achei um piadão a este apelo.

Finalmente uma vitória, só passaram 3 semanas desde a ultima, mas pareceram-me meses. Quase que me tinha esquecido do quão saboroso é vencer, daí que tenha gostado bem mais do resultado do que da exibição. O Paulo Fonseca fez tão mal ao Porto, reduzindo-o de tal forma à mediocridade que demorará algum tempo para restabelecer os níveis normais de competitividade desta equipa. Seja como for, vitória incontestável. Ponto.

Voltamos ao sistema de jogo normal, imagem de marca desta equipa de há muitos anos para cá, o famoso 4-3-3, com um único jogador a trinco. Apesar de não termos feito um jogo brilhante, muito pelo contrário, jogamos ligeiramente melhor do que tem sido hábito. Entramos muito bem no jogo, pressionantes, com boa troca de bola, com paciência e critério na forma como chegamos à baliza do Arouca. Este estado de graça durou 30 minutos porque o golo do Arouca mais uma vez abanou a estrutura do Porto. A 2ª parte foi mais equilibrada porque o Arouca soltou-se das amarras e criou muitos problemas ao Porto, que só conseguiu "matar" o jogo bem perto do final.

Gostei muito do Defour, é um jogador que não deslumbra mas raramente joga mal, e hoje fez um jogo muito competente, jogou solto, ajudou o Fernando e conseguiu aparecer várias vezes na zona de finalização. Em alta esteve também o Danilo, faz um jogo sempre em alta rotação a defender e atacar e quase marcava um golo de antologia. E depois temos o Quaresma, capaz de tudo e mais alguma coisa durante um jogo de futebol, capaz de entradas duras, errar inúmeros passes, falhar penaltis mas também momentos brilhantes como foi o caso do golo. Uma palavra também para o Ghilas que entrou muito bem no jogo e para o Jackson que finalmente voltou a marcar e fugiu um bocadinho mais ao Montero na lista dos melhores marcadores.

Esta imagem revela o espírito que toda nação portista deverá ter até final da época.

Segue-se o Sporting em Alvalade, prevê-se um jogo difícil mas acredito "cegamente" que faremos um jogo bem diferente do empate para a Taça da Liga.

Sem comentários: