Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 30 de março de 2014

Nacional 2 vs FC Porto 1 - 30.03.2014 - Liga Portuguesa

Quaresma vs Capela

Depois de ver este jogo até ao fim, não sei quem esteve pior, se o Quaresma se o Sr. Capela. Pelo menos foram ambos coerentes, ou seja, ambos tiveram prestações na linha do que nos têm habituado. Desde a chegada do Quaresma em Janeiro, que só tínhamos visto o seu melhor lado, a magia, o virtuosismo, a classe, mas hoje foi o momento de ver o lado obscuro que pelos vistos andava adormecido mas que sempre esteve lá. A mim lembra-me a história do Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Em relação ao Sr. Capela, a coerência aumenta porque é raro o jogo onde o seu nome não seja mais falado do que qualquer jogador.

Sobre o jogo, não há muito a dizer, o 11 inicial com Reyes e Abdoulaye significava muitos calafrios no centro da defesa. Depois do golo em Alvalade, em que há uma clara falha de marcação do Abdoulaye em relação ao Slimani, hoje a história repete-se no 2º golo do Nacional. À parte disto, o Porto entrou mal no jogo, primeiro porque entrou com menos um (Licá) e depois porque o Nacional não deixou o Porto fazer o seu jogo. Na 2ª parte jogamos melhor, muito por força das substituições feitas ao intervalo e também pela atitude da equipa, que mudou como da água para o vinho. Tal como disse sobre o jogo de Alvalade, volto a repetir, não fizemos um jogo brilhante mas fizemos mais do que suficiente para não perdê-lo.



Melhor em campo, novamente Jackson Martinez. É, como dizem os ingleses, um World Class Player. Mais um jogo em que se fartou de trabalhar, defendeu o que pode, marcou 2 golos limpos, e foi um lutador incansável. Piores em campo, Abdoulaye porque jogo após jogo explica o inexplicável resgate ao Guimarães, Licá porque quando não joga, não joga, quando joga, continua a não jogar e Quaresma por ter feito o pior jogo desde que voltou em Janeiro culminado com aquele triste final de jogo.



Quaresma loses temper por omnisport-gr




O Campeonato já estava perdido há muito tempo, o 2º lugar foi perdido em Alvalade, por isso resta-nos lutar pelas outras 3 competições que temos possibilidade de ganhar. Na próxima 5ª feira temos um jogo importantíssimo com o Sevilha e nesse aspecto é fundamental recuperar a equipa para essa batalha.


Sem comentários: