Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 13 de abril de 2014

Braga 1 vs FC Porto 3 - 13.04.2014 - Liga Portuguesa

Vitória com a 2ª linha.

Tinha escrito na passada 5ª feira o seguinte: "No próximo Domingo há jogo em Braga e mais uma vez, e embora seja um jogo muito difícil, apelo para uma mudança consciente na equipa com o intuito de apresentarmos um 11 forte no jogo da 2ª mão da Taça de Portugal.". Ora bem, o Mister concordou e apresentou uma equipa bastante alternativa, com vários jogadores da nossa "2ª linha" e até com um jogador da equipa B. Tendo passado o campeonato para segundo, terceiro ou até quarto plano, era óbvio que esta gestão era obrigatória. As mudanças resultaram em pleno, não porque tivéssemos feito um jogo brilhante mas como conseguimos o mais importante, a vitória.

O jogo começou às 19.15h mas o Braga não apareceu para jogar e o Porto que não tem culpa nenhuma disso, fez um jogo tranquilíssimo, marcou apenas 1 golo, mas nunca permitiu que a baliza do Fabiano fosse posta em perigo. O Varela foi o autor do golo e certamente amanhã será feriado na sua terra natal, Almada. Depois de uma 1ª parte de sentido único, a 2ª metade da partida foi bem equilibrada, o Braga não só decidiu aparecer, como foi para cima do Porto, conseguindo o golo do empate. O jogo depois desse momento, partiu-se, aconteceram contra-ataques perigosos por parte de ambas as equipas, e como o Braga não marcou em 2 excelentes oportunidades defendidas categoricamente pelo Fabiano, o Porto matou o jogo. Vitória justa porque o Braga deu meia parte de avanço.


A preparação do jogo contra o Benfica para a Taça começou a ser feita antes do jogo, com Reyes, Quaresma e Herrera a não serem convocados, continuou com o 11 escolhido com Defour, Mangala e Alex Sandro a começarem no banco e acabou nas 3 substituições ocorridas durante o jogo. Gostei do Victor Garcia, o Mister conhecia-o bem da Equipa B, e não teve qualquer problema em lançá-lo a titular. Fez um jogo seguro a defender, atacou mais na 1ª parte do que na 2ª e parece-me uma excelente alternativa ao Danilo. Este tipo de "pesca" na equipa B deveria ter sido feita desde o inicio da época com jogadores como o Quiñones, Mikel, Tozé, ou Tiago Ferreira. Decididamente, o Abdoulaye não é jogador para o Porto, questionando-me até se deva ser considerado jogador de futebol. Acho que não estou a implicar com o moço mas é complicado retirar algo de positivo em tudo o que faz e mais uma vez hoje, faz um jogo medonho. No lance do golo do Braga, o Pardo passa por ele de uma forma tão óbvia, que nem a falta conseguiu fazer. Alguns minutos depois é o Rafa que lhe rouba a bola sem qualquer tipo de esforço, não dando golo porque o bracarense se deslumbrou com tanta facilidade. Do lado do Braga, gostei muito do Pardo, mais um colombiano a ter sucesso em Portugal, é um avançado que faz qualquer posição no ataque e de quem sou fã e penso que seria uma excelente aquisição para o Porto até porque só tem 23 anos.

Segue-se o Benfica para a Taça e espero honestamente um jogo de raiva porque para além de ser uma batalha contra o nosso maior rival, é um jogo que embora não salve uma época, pode-lhe dar um aspecto de menor fracasso. Acredito na passagem à final!

Resumo do jogo:

 
hilits: Braga 1-3 FC Porto por drogo1893



Sem comentários: