Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 4 de maio de 2014

Olhanense 2 vs FC Porto 1 - 04.05.2014 - Liga Portuguesa

Esta época, não acaba?

O que dizer mais desta equipa? Torna-se complicado retirar algo positivo deste final de época do Porto. Semana após semana, as más exibições repetem-se, os jogadores dão a ideia de já estarem de férias, e os maus resultados acumulam-se. O efeito "chicotada psicológica" rapidamente se desvaneceu, e actualmente a equipa é a cara do anterior treinador.

O jogo de hoje, ao contrário de muitos esta época, não teve bons períodos, não teve bom futebol, não teve rasgos individuais, teve sim, 90 minutos de jogadas aos repelões, sem critério, sem espírito de equipa, sem vontade de ganhar. A 7ª derrota no campeonato, e principalmente a forma como a equipa jogou hoje, são claramente o espelho de uma época frustrante e estrondosamente falhada a todos os níveis. Perdemos contra uma equipa que não nos ganhava há 40 anos e que ocupa o ultimo lugar.

Gostei da aposta nos 2 meninos da Equipa B, não pela exibição de ambos, mas por achar que essa mesma aposta já deveria ter sido feitas há muitos meses atrás. A equipa B do Porto deve ser utilizada de forma a fornecer jogadores à equipa principal sempre que necessário, e não andar jogo após jogo a cumprir calendário numa competição em que nada pode ganhar. Já tinha sido o Vítor Garcia,  hoje foi o Tozé e o Kayembe, como poderiam ter sido o Tiago Ferreira, Mikel, Gonçalo Paciência ou o Quiño.



Gostei muito do Herrera, começo a achar que temos um grande jogador que certamente fará uma próxima época muito boa. Já o disse antes, é um jogador que passou a época a adaptar-se, a perceber o futebol europeu e com isso, a perceber como deverá jogar no futuro. É um box-to-box que aguenta o jogo todo sempre ao mesmo ritmo, tem técnica, tem raça, pode e acredito que seja o substituto do Moutinho. Hoje, foi de longe o melhor do Porto, foi o único que passou a ideia que queria ganhar e foi o único que merecia mais para além do enorme golo que marcou.

Para a semana vai-se jogar o ultimo jogo da época, curiosamente é novamente contra o Benfica, um adversário que ao contrário dos últimos anos em que foi humilhado, tem-nos ganho este ano com requintes de malvadez. Não espero nada desse jogo, absolutamente nada..

Sem comentários: