Pragmático QB

Pragmático QB

terça-feira, 26 de agosto de 2014

FC Porto 2 vs Lille 0 - 26.08.2014 - Play-Off da Liga dos Campeões


Reis da Champions.

E eis que, pela 19ª vez atingimos a fase de grupos da maior prova europeia de clubes. Somos a par de Real Madrid, Barcelona e Manchester United, as 4 únicas equipas que conseguem tal feito, o que só por si revela a dimensão do nosso Futebol Clube do Porto. No sorteio da próxima 5ª feira, ficaremos no Pote 1 tal como o Benfica, ficando o Sporting no Pote 3, o que significa que poderemos "levar" com equipas como o Borussia Dortmund, Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester City, vindas do Pote 2 e Leverkusen, Nápoles e Liverpool, vindas do Pote 3. Isto tudo para dizer que, tal como em anos anteriores, podemos ter um grupo acessível ou pelo contrário, terrivelmente complicado.

O jogo de hoje foi uma imagem do que o Julen quer para o Porto, muita posse de bola, variações constantes de flanco, pressão alta feita por toda a equipa, solidez defensiva. Entramos muito bem no jogo, asfixiando o Lille, não deixando sequer ensaiar contra-ataques, situação que durou até à meia hora de jogo, altura em que o Lille equilibra, sem no entanto criar situações de golo. Toda a nossa 1ª parte foi semelhante à partida de Paços de Ferreira, ou seja, muita posse de bola não traduzida em situações claras de golo. O golo aos 4 minutos de 2ª parte, veio na altura ideal, permitiu ao Porto tranquilizar jogadores e adeptos e seguir para o restante jogo de forma mais calculista e equilibrada. A caminhada vitoriosa continua a bom ritmo, 4 jogos, 4 vitórias, 6 golos marcados e 0 sofridos.




Melhor em campo.. Brahimi! Que jogador! O argelino custou 6.5 milhões de euros e a pergunta que se impõe é.. o que fazia um jogador como estes num clube como o Granada? Um jogo completo, marca um golo através de um livre exemplarmente marcado, faz a assistência para o golo do Jackson e passou os 90 minutos a brindar a bancada com toques de magia dignas de um feiticeiro. Das 14 contratações, parece-me de longe a melhor relação qualidade/preço. A dupla de centrais também esteve em grande, principalmente o Maicon, intransponível em praticamente todos os lances que disputou. Em sentido contrário esteve o menino, talvez a acusar a pressão do momento ou simplesmente "cansado" por ter jogado os 4 jogos oficiais, o certo é que o Rúben fez a pior exibição desde o inicio da época.

Mais uma lesão muscular, depois do Tello, foi a vez do Alex Sandro. Significa que tanto jogos como treinos estão a ser encarados nos limites máximos a nível físico. A importância de um plantel vasto em número e qualidade faz cada vez mais sentido.



FC Porto (Por) 2-0 Lille (Fra) All Goals - 26... por Vizyeo

Sem comentários: