Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 4 de janeiro de 2015

Gil Vicente 1 vs FC Porto 5 - 03.01.2015 - Liga Portuguesa

Foram 5, poderiam ter sido 55.

O titulo é claramente exagerado mas a verdade é que o Gil Vicente só ofereceu resistência durante os primeiros 20 minutos da partida, o que vulgarmente se apelida de "tesão do mijo". A equipa de Barcelos, que ocupa o ultimo lugar da tabela classificativa, teve uma entrada muito boa, criando 2 boas situações de golo através de 2 lances de bola parada. Foram 2 avisos aos quais a equipa do Porto não ficou indiferente porque a partir daí o jogo só teve o sentido da baliza de Adriano. Os lances de perigo foram acontecendo a grande velocidade porque o Porto não deixava o Gil respirar e o golo acaba por surgir de uma forma um tanto ou quanto improvável, com um grande remate de fora da área de Casemiro. Foi o abre latas que o Porto precisava, ainda por cima quando minutos depois o Gil Vicente fica reduzido a 10. O jogo morreu ali e a 2ª parte serviu unicamente para o avolumar do resultado, havendo a única duvida de por quantos golos o Porto ganharia o jogo. Foram 5, poderiam ter sido muitos mais fruto dos 66% de posse de bola e dos 29 remates. Mais uma final ganha, ficam a faltar 19. Eu acredito.






Óliver - O melhor em campo. Grande jogo do menino, ainda por cima com um belo golo. Dá sempre uma linha de passe, está sempre em jogo e não é de estranhar os mais de 11 quilómetros percorridos, o melhor do Porto também nesse aspecto.


Jackson - Mais um grande jogo do colombiano. Fartou-se de trabalhar, correr, lutar e o golo a fechar a partida foi mais do que justo. Foi o 12º da época e ultrapassou o Hulk na lista de melhores goleadores estrangeiros do Porto.

Brahimi - Mais um que fez um bom jogo, depois de algumas semanas na reserva. Jogou muito mais para a equipa e muito menos para ele próprio e tanto o Porto como o Brahimi só ganham com isso. Fugiu muitas vezes da linha, o que lhe permitiu estar muito mais em jogo do que tem sido habitual.

Danilo - O 2 portista hoje teve de fazer de Danilo e Tello. Como não teve muito trabalho a defender, participou inúmeras vezes nas jogadas do ataque portista, rematando várias vezes. Merecia o golo pelo jogo completo que fez.







Casemiro - Nem o grande golo que marcou invalida a fraca exibição que fez. Só na 1ª parte deve ter falhado uns 5/6 passes, o que revela alguma desconcentração. Hoje não foi o trinco que o Porto precisava.

Tello - O pior do Porto e muito possivelmente o seu pior jogo da época. Tudo o que fez, fez mal e a única estranheza foi não ter ficado no balneário ao intervalo.


































Sem comentários: