Pragmático QB

Pragmático QB

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Colinho agora, o 34ª em Maio.


Depois das tão usadas e badaladas expressões "Limpinho, limpinho" e "Sujinho, sujinho", surge uma nova expressão que tem sido pertinentemente usada por toda a comunidade de adeptos além-Benfas, com grande incidência na Bluegosfera, que é "Colinho, colinho". A verdade é que temos assistido, visto, lido, ouvido, um pouco por toda a parte, que semana após semana, jogo após jogo, os rivais vermelhos da 2ª circular tem usufruído\beneficiado\aproveitado\gozado de arbitragens altamente infelizes e tendenciosas em 90% dos jogos, para não dizer 100%. Alguns dos vermelhos que conheço assumem este beneficio e justificam este momento como sendo algo que lhes pertence, algo que chegou a vez deles de usufruir, depois de "anos e anos" em que viveram ostracizados a ver o Futebol Clube do Porto ganhar jogos, taças e campeonatos sempre graças ao Men In Black.

Tenho esperança e convicção que o Porto será campeão esta época, primeiro porque é melhor, depois porque joga melhor e por último porque quero crer que o "colinho" não durará até ao fim. O Benfas tem competência, não tanta como nós, mas tem, e como já se viu em Paços, um jogo menos competente, aliado a um colo pouco acolhedor, resulta em derrota, e em Alvalade não houve "colinho" mas sim "chouricinho". 

Há um facto, se as vergonhosas arbitragens continuarem a beneficiar o Benfas, este será campeão em Maio e daqui a uns anos, pouca gente se lembrará como foi conseguido. Nos livros, nas tabelas e nos registos, aparecerá 2015 = SL Benfica, e não 2015 = SL Colinho. Cabe ao Futebol Clube do Porto fazer o seu trabalho, ganhar jogos com mais ou menos "nota artística" e pressionar o rival o máximo que pudermos, na esperança que nos próximos jogos do Benfas, haja mais competência dos adversários e menos "colinho" das arbitragens. Em Maio fazer contas, contra tudo, contra todos e contra tolos.

3 comentários:

Pyrokokus disse...

Tal como eles associam "Fruta" e outras coisas às nossas vitórias, se tivessemos um pouquinho de audácia na comunicação do clube, poderiamos fazer o mesmo com eles....

Rui Rodrigues disse...

Olá Pyrokokus.

A direcção do Porto este ano, mais do que em anos anteriores, revela uma total apatia para o que vai acontecendo à sua volta.

Penta disse...



sincera e honestamente, já há muito tempo que não sentia orgulho na nossa equipa.
há erros? com certeza! há falhas individuais? sim! ainda se pode melhorar? obviamente!
ainda há um longo caminho a percorrer. e a Perfeição não existe - a não ser nas consolas.


somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

abr@ços
Miguel | Tomo II