Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Moreirense 0 vs FC Porto 2 - 07.02.2015 - Liga Portuguesa


Simplicidade, Paciência, Competência.

O Porto partia para este jogo com um histórico de confrontos claramente favorável - em 10 jogos em todas as competições nacionais o saldo era de 2 empates e 8 vitórias para os azuis - mas se pensarmos no que foi o jogo da 1ª volta - apesar da vitória por 3-0, os golos só surgiram a partir dos 70 minutos - poderíamos ficar com duvidas acerca da dificuldade do jogo em Moreira de Cónegos. 

O Porto encarou esta partida com bases alicerçadas em 3 pontos - Simplicidade, Paciência e Competência - jogou de forma simples em todos e entre todos os sectores do campo, teve a paciência necessária para fazer uma boa troca de bola com constantes variações de flanco e foi competente porque ganhou uma batalha de forma tranquila sem fazer um jogo deslumbrante. 

O jogo em Moreira de Cónegos só tinha um resultado possível, a vitória. Numa jornada onde Sporting e Benfica se defrontam e um deles ou os dois irão perder pontos tínhamos de ganhar fosse de que forma fosse. A equipa percebeu isso mas nunca jogou de forma precipitada, teve a paciência necessária para trocar a bola entre praticamente todos os jogadores, com mudanças de flanco que aconteciam das mais variadas formas e rematando pouco mas bem. Este último factor merece destaque porque talvez tenha sido dos jogos que menos rematamos este ano, e com 2 golos marcados revelamos uma eficácia que tem sido algo raro esta época.



Herrera - O MVP da partida. Não foi o jogo mais explosivo da época para o mexicano, mas foi um jogo claramente positivo. Depois de alguns jogos com um rendimento abaixo do esperado, ontem fez um jogo completo, solidário a defender e com a habitual disponibilidade física que lhe permitiu fazer 2 assistências, a primeira delas num brilhante passe para Jackson.
Casemiro - Um dos melhores jogos ao serviço do Porto. Bem menos faltoso do que tem sido habitual, roubou imensas bolas e foi um verdadeiro Boss na sua zona de acção. Completa a sua boa exibição com um golo pleno de oportunidade depois do cruzamento do Herrera.
Jackson - Só me recordo de um remate do Cha Cha Cha e foi aquele que inaugurou o marcador.num excelente dominio de pé direito rematando imediatamente de seguida com o pé esquerdo. O Colombiano não pára de marcar e numa época que se prevê como a ultima na invicta, a sua saída será claramente pela porta grande.


Fabiano - Teve pouco trabalho pela frente mas no pouco que fez revelou aquela habitual insegurança que o caracteriza, exceptuando uma grande mancha que faz a um remate de João Pedro.








Sem comentários: