Pragmático QB

Pragmático QB

quarta-feira, 18 de março de 2015

Machadada no Cosme.

No passado dia 21.01.2015, a propósito do jogo Braga - Porto a contar para a Taça da Liga, escrevi uma pequena opinião do que tinha sido a arbitragem lastimável do árbitro Cosme Machado:

"O Machado era grande, mas a raça foi maior.

Um jogo que se previa tenso, disputado e equilibrado entre duas equipas, que embora fizessem muitas alterações naquelas que são as suas equipas base, tinham grandes expectativas de vitória. Mas, infelizmente o protagonista máximo da Pedreira desta vez não foi Jackson, Óliver, Quaresma, Éder, Rafa ou Pardo, foi sim o senhor Cosme Machado, que para além do seu nome sui generis, optou por uma postura "sui horribilis". Não querendo pormenorizar em demasia a actuação do árbitro, porque não é esse o meu modus operandi, é justo dizer que no jogo de ontem, a arbitragem revelou falta de zelo, falta de bom senso, falta de critério e principalmente, uma tremenda falta de categoria e qualidade."
  
Ontem, passados quase 2 meses após a data do referido jogo, soube-se não só que o Futebol Clube do Porto tinha apresentado uma queixa/denúncia, mas que a Comissão de Análise e Recurso deu razão ao clube acerca dessa mesma denúncia. Como argumentação, o Porto usou 4 casos do jogo onde se sentiu lesado:
 
                                    (Imagem retirada do Blog Tribunal do Dragão)

Sem comentários: