Pragmático QB

Pragmático QB

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FC Porto 2 vs Maccabi Tel Aviv 0 - 20.10.2015 - Liga dos Campeões

Objectivo : Ganhar, Missão : Cumprida.

Antes do apito inicial do francês Clément Turpin, o Porto tinha 4 pontos e dividia a liderança do grupo com o Dinamo de Kiev. Dado que os ucranianos iriam ter uma dura batalha com a equipa mais forte do grupo, o Chelsea, era impreterível os nossos meninos ganharem com mais ou menos brilhantismo. O Porto fez o que se exigia, ganhou e teve um bónus vindo da Ucrânia à custa do empate no outro jogo do grupo.

O jogo começou muito confuso, com muitas perdas de bola e passes falhados na equipa do Porto mas sempre com a iniciativa e prova disso são os 3 cantos nos primeiros 10 minutos, sempre com o Aboubakar como destinatário. A primeira jogada de relativo perigo é nossa, Aboubakar remata fraco depois de bela jogada entre André e Maxi. O Maccabi respondia por Ben Haim, numa jogada individual que só Indi conseguiu anular. O israelita foi de longe o melhor dos forasteiros e muito por culpa dele o jogo equilibrou à passagem dos 20 minutos com o Maccabi a superiorizar-se ao Porto nos remates. Coolbakar, sempre ele, teve pertíssimo do golo num cruzamento de Láyun, a bola não entrou mas a equipa despertou a partir deste lance e tomou completamente conta do jogo. O aviso tinha sido dado, o Maccabi não ligou e o Porto acaba por marcar através da sociedade Láyun-Coolbakar, num golo semelhante ao de Kiev. Estava desbloqueado um jogo que até aos 20/25 minutos esteve sempre perigosamente dividido. Brahimi não demorou muito a marcar o 2º aproveitando um grande passe de Coolbakar que atraiu meia equipa adversária. O Maccabi ainda assustou num pontapé de bicicleta mas o resultado não se alterou até ao intervalo. A 2º parte foi mais tranquila, o perigo só chegou a uma das balizas por volta dos 65 minutos num remate que passou perto da barra de Casillas mas o Porto responde logo de seguida num cruzamento de Tello que obriga Ben Haim a sacudir para o poste e na sequência da jogada, Indi manda a redondinha para Valongo. O jogo só voltou a animar quando Maxi subiu à área adversária para rematar rente à barra. Tello ainda tentou fazer o 3º golo portista em 2 ocasiões mas infelizmente não tomou a melhor decisão em nenhum dos lances. O jogo acabou e ficou a clara a ideia que a vitória é inteiramente justa, embora o Maccabi tenha dado luta, principalmente nos primeiros 20/25 minutos.


Aboubakar -  O MVP da partida. Foi mais um belo jogo do príncipe camaronês. Ameaçou primeiro e facturou depois num grande cruzamento de Láyun. Esteve sem muito activo no jogo, deu-se ao jogo e tentou aproveitar o que o jogo lhe poderia dar. Num contra-ataque mortífero, atrai meia equipa israelita soltando para Brahimi fazer o 2º golo portista.
Brahimi - Mais um bom jogo do extremo argelino. Como sempre faz, não teve qualquer tipo de problema em ir para cima da defesa adversária, mesmo que as jogadas nem sempre lhe tenham corrido bem. Marcou um bom golo na cara de Rajkovic.


Corona - Não atravessa o melhor momento de forma depois de uma entrada de rompante na equipa do Porto. Foi mais um jogo onde não conseguiu desequilibrar e o facto de ter sido substituído por Tello logo no inicio da 2ª parte foi mais que natural.





Sem comentários: