Pragmático QB

Pragmático QB

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Famalicão 1 vs FC Porto 0 - 20.01.2016 - Taça da Liga

O triste hábito da derrota.

Foi o 8º jogo entre Famalicenses e Portistas no Municipal de Famalicão em 3 competições diferentes, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e agora Taça da Liga. O Porto soma agora 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a penúltima das quais em Junho de 1947. O Porto entrou certamente com vontade de ganhar, embora o jogo pouco ou nada contasse para a continuação na prova.

Tenho por hábito ver todos os jogos desde que criei este espaço de opinião e análise, embora desta vez não o tenha feito por motivos profissionais. 90% dos jogos vejo-os em directo, e os 10% que sobram vejo-os sempre que arranjo 2 horinhas livres. Não o fiz desta vez porque "perder" 2 horas a ver um jogo da minha equipa, no actual momento não seja algo completamente aprazível, mas também por saber de antemão que o resultado tinha sido uma derrota. Seja como for e depois de ver o resumo muito alargado da Sporttv, foi fácil perceber que o Porto fez um jogo na onda do que têm sido os últimos mas também que o Famalicão chega ao único golo, num lance algo caricato e das poucas vezes em que chegaram com perigo à baliza de Hélton. Mesmo "a brincar", o Porto deveria ter feito muito mais do que fez, quanto mais não fosse por ter um jogador de 20 milhões em campo, valor suficiente para mais de 10 épocas de orçamento do Famalicão.

Pelo que tive oportunidade de ver, Vitor Garcia esteve em muito bom plano, revelando mais uma vez que pode e deve ser uma excelente alternativa a Maxi e Suk revelou um bom entrosamento com a equipa e muita vontade de mostrar serviço e com Aboubakar claramente a passar por um momento menos bom, pode ser titular além do jogo contra o Marítimo. Do lado oposto e mais uma vez, esteve Imbula que continua a passear o seu azedume e frete por esses campos fora.


Sem comentários: