Pragmático QB

Pragmático QB

domingo, 17 de janeiro de 2016

Melhor jogador da 1ª metade da época.

Melhor jogador da 1ª metade da época.

A primeira volta da Liga Portuguesa chegou ao fim depois da goleada imposta pelo maior do mundo ao Boavista e como tal podemos considerar que a época desportiva 2015/2016 vai sensivelmente a meio. Nesse mesmo período o Porto fez 28 jogos a contar para 4 competições diferentes, e totaliza 19 Vitórias, 5 Empates e 4 Derrotas, marcou 52 golos e sofreu 21. Dos 52 golos marcados destacam-se 5 jogadores:
Aboubakar -  Tem alternado o bom com largos períodos sem marcar mais ainda assim é o melhor marcador da equipa com 13 golos apontados nas 4 competições. Tem sido fundamental, embora revele crises sistemáticas de confiança.
Corona - O mexicano entrou a pés juntos na equipa e ganhou o seu lugar, passando por uma quebra que durou meia dúzia de jogos, para voltar novamente em grande. Tem 7 golos esta época, todos na Liga Portuguesa.
Brahimi - O argelino tal como Aboubakar, tem revelado muitos altos e baixos, faz grandes jogos mas passa completamente ao lado de outros. É inegável que é o nosso maior desequilibrador, embora tenha sempre dificuldade em definir os lances da melhor forma. Totaliza 6 golos e 4 assistências.
Herrera - O patinho feio, é na realidade um pato que corre que se farta. Tem vindo a subir claramente de forma e neste momento é o capitão e aquele que mais dá o litro em campo. Tem marcado nos últimos jogos e totaliza 5 golos, todos na Liga Portuguesa.
Layún - Tal como Corona, entrou de rompante na equipa, com a diferença de que nunca mais saiu. Tem sido uma das maiores revelações da equipa, acrescentando números positivos à equipa, prova disso são os 3 golos e 9 assistências.
O Pragmático QB faz a análise de todos os jogos e elege sempre um MVP do Porto, quer tenha acontecido uma vitória, derrota ou empate e por isso mesmo decidiu fazer um apanhado dos 28 jogos e consequentemente dos 28 MVP's, e fazer eleição do Melhor Jogador da 1ª metade da época. Concluímos por isso, que o MVP da 1ª metade da época é o Brahimi com 6 nomeações em 28 jogos.
Aqui fica a lista com todas as nomeações:
1º Brahimi - 6
2º Aboubakar - 4
3º Corona - 3
4º Layún - 3
5º André - 2
6º Maicon - 2
7º Tello - 2
8º Danilo - 1
9º Bueno - 1
10º Angél - 1
11º Maxi - 1
12º Herrera - 1
13º Hélton - 1
Notas Finais - Em jeito de conclusão destaco o facto do guarda-redes titular Casillas ainda não ter nenhuma nomeação e de praticamente todo o onze base ter sido eleito.

2 comentários:

Unknown disse...

O Aboubakar não é grande coisa como ponta de lança. Falhar tantos golos como ele falha isolado está-me a pôr Doente! Sei que a culpa não é só dele, Mas Também É!

Rui Rodrigues disse...

Olá António.

O Abou parece-me ser daqueles jogadores que precisa constantemente de estar a ser motivado e acarinhado. Embalado pelas recentes exibições da equipa, atravessa um momento muito complicado. É um jogador com potencial e o futuro dirá se poderá ser o nosso goleador.

Saudações Portistas.

Grande Abraço.