Pragmático QB

Pragmático QB

terça-feira, 8 de março de 2016

FC Porto 2 vs Gil Vicente 0 - 02.03.2016 - Taça de Portugal

Jogo treino pré-Jamor.

Não há hipóteses, o Gil Vicente é um dos melhores amigos do maior do mundo quando visitam a invicta, porque em 22 jogos, 18 para a Liga Portuguesa e 4 para a Taça de Portugal, o resultado final é sempre o mesmo, vitória do Porto. O Gil que já não jogava no Dragão para a Taça de Portugal desde 2008, limitou-se a jogar pela honra e pouco mais, numa partida de sentido único, com um resultado justo mas que peca por escasso.


Peseiro apresentou um onze que deixa antever, quase a 100%, qual será a equipa titular contra o Braga no próximo jogo do campeonato, porque exceptuando Layún, toda a equipa deverá ser outra. Depois de um 0-3 fora de casa, é difícil pedir empenho à equipa, no entanto o Porto fez um jogo muito agradável. Como era de esperar, o jogo começa morno mas isso não impediu Chidozie de se estrear a marcar, através da marcação do 1º canto a favor do Porto. O resto foi Porto e mais Porto, com Failbakar em 3 ocasiões e Evandro, a falharem excelentes oportunidades de golo. A 2ª parte foi mais do mesmo, Porto a falhar golos atrás de golos, com Marega, Failbakar e Bueno a destacarem-se negativamente nesse capitulo. Embora tenha sido uma 2ª parte mais relaxada, o Gil perdeu a vergonha, chegou-se à frente e conseguiu alguns lances de relativo perigo. O Porto acaba por matar o jogo, num lance em que Failbakar prefere um bom passe para Marega, a um mau remate.

Finalmente a final da Taça de Portugal. Depois de uma caminhada altamente facilitada pelo sorteio, seria um pouco escandaloso não chegar ao Jamor. O Porto volta a disputar a final 5 anos depois de em 2011 ter amassado o Vitória de Guimarães por 6-2 num jogo emocionante e com um hat-trick de James Rodriguez.


Sérgio Oliveira - O MVP da partida.  Grande jogo do menino. Jogou e fez jogar, rematou, passou curto e longo, foi o patrão do nosso meio campo e é ele que marca o canto para o golo de Chidozie.
Chidozie - Estreou-se a marcar numa bela tolada. Não teve muito trabalho mas sempre que foi chamado a intervir, respondeu afirmativamente. Ainda não tem aquela confiança de sénior, o que faz com que resolva todos os lances sem floreados.
Aboubakar (+/-) - Teve mais que uma oportunidade para marcar mas pareceu-me sempre desconcentrado e displicente. Apesar disso, correu muito, enviou duas pedradas aos postes e faz a assistência para o golo de Marega.
Marega (+/-) - O maliano fez muita coisa bem e muita coisa mal. Teve muita bola mas continua a dar a ideia de uma relação algo atribulada com a redondinha. Tal como Chidozie, estreou-se a marcar com o manto sagrado.


Varela - O extremo jogou muito na Taça de Portugal mas deu quase sempre a ideia de preferir estar em outro qualquer sitio menos em campo e contra o Gil não foi diferente.

Sem comentários: